Depilação a laser durante a gravidez, pode?
Gestante pode fazer depilação a laser? Essa é uma dúvida muito comum entre as gestantes que recebemos em nossas unidades. E é sobre isso que vamos conversar hoje!
Todo mundo fica apreensivo de fazer as coisas em gestantes, né?
Porque aí parece que tudo que acontece, se acontecer alguma coisa nessa gestação elas vão culpar o profissional ou o procedimento estético realizado, não é verdade?
Quando a gente pensa no laser em si, nas características da luz, em comprimento de onda por exemplo, que ele vai alcançar apenas uma profundidade no tecido, que a luz do laser ela não propaga no ar. Então se pensarmos nisso, é óbvio que isso não vai fazer mal, até aí tudo bem… Agora temos o outro lado, a gestante geralmente ela tem muitas alterações hormonais.
Essa alteração hormonal prejudica os resultados, porque a resposta dela não vai ser a mesma.
Quando é o melhor momento pós gravidez?
Sabendo dessas alterações hormonais, o melhor momento é esperar ela ter o bebê, esperar aí em pelos menos uns três a seis meses , e aí sim ela retornará para fazer o procedimento.
Porque esperar de três a seis meses?
Esses período da amamentação também tem alteração hormonal , pelos até seis meses.
Então enquanto estiver nessa oscilação hormonal, essas alterações podem prejudicar os resultados.
A questão não é de que fará mal, que é contra indicação ou trará algum prejuízo para a mãe ou para o bebê, e sim por conta dos resultados que não valerá a pena, não alcançaremos resultados bons.
Ficou com mais alguma dúvida? Não fiquei! Entre em contato com uma de nossas colaboradoras pelo WhatsApp (22) 99235-4970.